Para se tornar um reikiano, não há pré-requisitos. Qualquer pessoa pode fazer o curso de nível 1 e assim ser iniciada no Reiki, sendo habilitada a aplicar em si ou em outros a técnica. O curso de nível 1 ocorre durante um final de semana, com conteúdo teórico e prático, além de receber instruções para realizar um treinamento  após o curso, contando com todo o suporte necessário no caso de dúvidas.

Além disso, desde o nível 1 o reikiano já pode integrar-se a grupos de voluntariado. O voluntariado é uma experiência muito enriquecedora, que faz florescer nossas qualidades mais elevadas, traz a vivência intensa dos conhecimentos adquiridos no curso e constitui-se na oportunidade de dedicar seu tempo em favor do próximo, proporcionando alívio, bem estar e qualidade de vida para si e para os outros.

Costumo dizer aos meus alunos, que entender intelectualmente o Reiki é muito simples, sendo que hoje dispomos de muitos vídeos, livros e artigos sobre o tema. No entanto é necessário uma vivência para se perceber de fato o que é essa técnica tão simples e profunda, bem como todos os benefícios que ela pode nos trazer. Por isso é importante que o interessado procure um professor com experiência para realizar o treinamento apropriado, de preferência presencial, além da sintonização energética chamada de iniciação, que proporciona uma ativação e reequilíbrio das energias individuais.

Como surgiu o Reiki? Há aproximadamente um século viveu no Japão um homem chamado Mikao Usui. Esse senhor após grandes estudos, práticas, viagens e vivências teria redescoberto uma forma de se trabalhar com a energia vital universal, bem como técnicas de iniciar outras pessoas, abrindo gradualmente seus centros energéticos vitais ao longo dos cursos ao mesmo tempo sintonizando-os para que pudessem receber tal energia de modo mais intenso ao que era necessário a si mesma. Desse modo sendo vitalizado e tendo um excedente, somos capazes de transmiti-la a outros, auxiliando-os também no seu processo de reequilíbrio.

A palavra Reiki significa Energia Vital Universal, que é uma energia fundamental para nossa existência, vitalidade e equilíbrio. É a energia primordial, sem polaridades, que está no princípio das coisas.

Se o Reiki está em tudo e em todos, qual a necessidade de receber Reiki? A questão é que comumente nos encontramos com a capacidade limitada para absorção dessa energia fundamental devido a bloqueios, tensões do dia a dia, estresse, problemas emocionais diversos e desarmonias físicas. Nesse sentido, o tratamento e principalmente a iniciação Reiki tem um sentido de reconexão com a fonte abundante, infinita, e com nossa própria capacidade de atingir um estado de harmonia e saúde.

O Reiki estimula fortemente os processos de autocura, equilíbrio, autoconhecimento e a descoberta pela experiência pessoal da unidade na diversidade. É o contato com a Fonte, que nos conduz à Sabedoria intuitiva e Amor incondicional.

Confira nossa agenda de cursos:

 

botao-vermelho-agenda