Pedra Memorial de Usui Sensei

Foto extraída da internet, referência: Saihoji Temple Photo by Paula Michal-Johnson, April 12, 2014

Obs.: Clique na imagem para visualizá-la completamente.

No dia 09 de março de 1926, falece Sensei Usui, o fundador do Reiki (Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho – Método de cura de Usui, por meio da energia espiritual, para curar o corpo e o espírito). De fevereiro do ano seguinte é datada a Pedra Memorial de Sensei Usui, erigida por muitos de seus discípulos.

As inscrições do Memorial de Usui são um “documento” precioso para os estudantes de Reiki de todo o mundo, revelando aspectos fundamentais de sua história e filosofia. Lembramos com afeto e profunda admiração de Usui Sensei, e o honramos mantendo o Reiki vivo em nossa prática e em nosso coração e mente (Kokoro).

Segue breves trechos da tradução do memorial:

“Sem dúvida, seus esforços incansáveis para aprender e reunir novos conhecimentos foram decisivos para que ele recebesse a iluminação do Reiki e entendesse como empregar essa energia.” (…)

“O objetivo principal do Reiki não é só curar doenças, mas também promover o fortalecimento de talentos naturais já existentes, o equilíbrio da mente, a saúde do corpo e, com isso, a conquista da felicidade.” (…)

“Apesar da morte de Usui Sensei, o Reiki continuará se expandindo para sempre.”

Tradução de Akiko Sato, do Livro “Isto é Reiki”, de Frank A. Petter.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *